quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mitos (ou talvez verdades) sobre a maternidade!

Olá!

Estava eu aquí buscando inspiração para atualizar o blog, comecei a ler o blog das mamães acompanho ( e adoro diga-se de passagem!rs!) e lí um post que achei super interessante (penso até que poderia virar uma corrente!Tipo, eu indico algumas mamães para responderem as questões e assim por diante!O que acham?!Primeiramente gostaria de agradecer a Thania mamãe da linda Anna Laura pela ajuda com a inspiração!rs!

Mitos sobre a maternidade:

* Vc vai reconhecer todos os choros do seu filho, é instintivo: mito!mito!mito!No início me sentia perdida com tanto choro...a Bruna durante a madrugada principalmente chorava de hora em hora e eu ficava angustiada pensando: "Ela mamou há 1h, a fralda tá sequinha, já fez côco, não é cólica (pq já tinha dado o remédio)...o que será?Será que é frio?Calor?Outra dor?"!Meu Deus!No primeiro mês eu penei até saber reconhecer o choro dela, depois ficou automático!rs!Ela chorava e eu já sabia identificar e logo o choro parava.rs!

*Todos os seus nojos desaparecem: no meu caso é mito!Sempre passei mal vendo vômito e na única vez que a Bruna passou mal de vomitar eu confesso que tive que controlar pra não vomitar junto!Me sentí muito mal por ter esse tipo de trava ainda, mas é fisiológico e não dá pra controlar esse tipo de nojo (eu pelo menos ainda não conseguí!). Sempre tive nojo de comer no prato dos outros e até hoje não consigo comer restinho de comida da Bruna (o papai manda ver!Eu não consigo nem pensar!), vejo que para a maioria das mamães isso é natural, mas pra mim é como ver o prato cheio de baba....não tenho nojo de pegar, limpar a baba dela, só não preciso comer coisas babadas....rs!No mais cocô, catarro e afins não tenho nenhum tipo de nojo, limpo numa boa!

*Vc vai achar que o seu nenê é o mais lindo do mundo: Verdade!rs!Não que eu ache a Bruna a bebê mais linda de todas e me acho uma mega reprodutora por isso (reprodutora é foda eu sei!Mas ás vezes parece que algumas mães se vêem assim!rs!). Mas me digam: qual é a mãe que não fica besta olhando seu "mini-mim", saber que cada pedacinho se formou dentro do seu ventre, ver os sorrisinhos, boquinha, dedinhos, bumbunzinho, pepeca...ahhhh neeemmmmm!!!!É nessas horas que eu penso: minha bebê é perfeita e é a mais linda do universo!rsrsrsrsrs!!!!Entendem?

* Vc vai amar seu bebê no INSTANTE que ele sair da sua barriga: muitas mamães podem até não admitir, mas pelo menos pra mim isso é um mito!Estava lá num mega misto de ansiedade, medo, alegria, cabeça fervilhando de perguntas quando escuto o choro mais esperado do mundo!E me trazem aquela coisinha linda, molinha, se tremendo e meu mundo parou!Não sentí amor logo de cara, sentí uma felicidade que não cabia dentro do peito por finalmente conhecer pessoalmente aquela que eu já conhecia tão bem dentro de mim!Amor mesmo, esse amor louco e incondicional só fui conhecer nos primeiros dias em casa...porque aí pude fazer as coisas do meu jeito, aconchegava ela no meu peito e ficava namorando seu rostinho enquanto dormia serena no meu colo!Aí sim pude viver esse amor que a gente tanto escuta de outras mães!

*Cheiro de filho é a melhor coisa do mundo: verdade!O cheirinho da Bruna eu acho que jamais vou esquecer!É tudo de bom!De recém-nascido então é de endoidar!rs!


*Seu casamento vai mudar: verdade!Na realidade a maior verdade é de que sua VIDA vai mudar radicalmente!Antes de um filho eu e meu marido acordávamos a hora que o sono acabava, comia o que desse, assistia nossas séries o fim de semana todo, nos dedicávamos muito mais aos nossos bichos....hoje?!Hoje levantamos cedo, não comemos e sim nos alimentamos (rs!), raramente arranjamos tempo para nossas séries, não batemos mais tantos papos bestas e cotidianos como tinhamos antes, nossos bichos viraram obrigação (fico triste em admitir isso) e nossa rotina inteirinha é baseada na rotina da Bruna....isso não é de todo ruim, mas que muitas vezes dá saudade do passado dá!rs!Acho que toda mãe sente vez ou outra!

*Vc vai se apaixonar ainda mais pelo seu maridoverdade!Hoje vejo um outro lado no Flavinho que antes não tinha como conhecer: o lado pai!Hoje admiro e amo mais sim, apesar de termos menos tempo pra nós dois, ver ele com a Bruna é uma delícia e não poderia ter escolhido pai melhor pra minha filha!

*Vc vai ver que vc daria seu cachorro/gato por causa do trabalho: verdade!rs!Sei que não é correto, mas já pensei mil vezes em dar meus bichos, até porque nós temos 3 cães e 4 gatos, então é uma trabalheira danada pra cuidar, mas o amor ainda supera o trabalho!rs!Tenho uma cadela de 14 anos, acreditam?!Ela esteve comigo nos momentos mais difíceis da minha vida e sou muito grata por toda a alegria que ela já me proporcionou....e isso entre outras coisas me fazem esquecer da idéia de dar...

*Você vai morrer de ciúmes quando pegarem seu bebê: mito!Não vou dizer que nunca sentí ciumes porque estaria mentindo, mas em 99% das vezes eu achava bom!Primeiro porque era nesses momentos que eu tomava banho, fumava (sim eu sei que é feio, mas eu fumo e não vou mentir sobre isso!), comia e descansava os braços!rs!E acho que criança tem que acostumar à conviver com outras pessoas desde cedo pra não virar bicho-do-mato, e essa sempre foi uma razão pela qual eu sempre que podia deixava segurarem ela no colo.

*Vc vai descobrir o que é amor incondicional: fato!Essa eu já expliquei no item 4!rs!

*Vc vai entender sua mãe: verdade!Daria tudo pra ter minha mãe hoje pra poder abraçá-la e agradecer por tudo que já fez por mim e pelas minhas irmãs!Hoje entendo até os mau-humores!rsrsrsrsrs!!!!!!Hoje vejo que ela foi uma super-hiper mãe!Não poderia admirar mais minha mãe do que já admiro hoje, e com isso a saudade mata meu coração!

*Visitas na maternidade são um saco (pq é isso que falam): mito!Recebí poucas e maravilhosas visitas!Todos que foram me visitar são uns amores e apesar de eu não estar muito "em mim" no dia amei cada carinho e cada rostinho que foi conhecer o amor de nossas vidas!Em casa era muito bom tb, porém mais cansativo, pq muitas vezes recebíamos visita bem na hora que a Bruna dormia e eu tava doida pra tirar um cochilo!rs!Mas nunca achei ruim!

*Amamentar é divino: verdade!Sofri muito com a amamentação, só amamentei por 2 mêses e isso me dói até hoje. Depois vcs podem ler meus posts antigos sobre a minha amentação pra saber como foi e pq parei (parei não!A Bruna largou o peito!). Mas mesmo com dor era uma sensação maravilhosa amamentar, era o momento onde meu coração se derretia por ela na velocodade 5 do créu!kkkkk!!!!!Não que não sentisse isso em outros momentos, mas amamentar me trazia paz interior, sossego pra alma...sei lá!

*A gravidez te prepara pro nascimento: o maior MITO de todos!rs!A gravidez te deixa mal acostumada!rs!Pelo menos no meu caso foi assim: dormia bastante, era paparicada por todos, comia besteira e não engordei muito (9kg no total)...quando a Bruna nasceu meu mundo virou de pernas pro ar!Não dormia, comia correndo (quando comia) e depois que parei de amamentar ganhei pêso...rs!Algumas coisas que lí me ajudaram, mas na maioria das vezes tomei decisões por instinto e penei pra me adaptar a rotina de um bebê!Mito!Pra mim é o maior de todos!rs!

*A culpa vai te acompanhar pro resto da vida: infelizmente uma verdade!Até hoje me culpo por ter fumado na gravidez, por não ter conseguido amamentar....e acho que nós mães vivemos com medo de errar e é isso que traz o sentimento de culpa sempre que achamos que estamos cometando um erro (o que muitas vezes é coisa da nossa cabeça!). Não sei se é pro resto da vida, mas me conhecendo acho que será sim!

Bom, acho que falei demais!rsrsrsrsrs!!!!!
O que acharam?Concordam?
Bom, de qualquer forma vou indicar algumas mamães pra responder...mas sintam-se à vontade!Se não quiserem não tem problema!rs!
Aí vai o nome e os blogs das 3 mamães que eu escolhí:

*Claudia Leite- Mamãe da Bella - quer conhecer o blog dela?Clique nesse Link!
*Queli - Mamãe do Isaac - quer conhecer o blog dela?Clique nesse Link!
*Luciana - Mamãe da Julia - quer conhecer o blog dela?Clique nesse Link!

E aí mamães?Topam?rs!

Por hoje é só!Não tenho tempo de postar muitas fotinhas, mas aquí vão 3:





Espero que tenham gostado do post!

Com carinho:
Fafá ^.^

6 comentários:

  1. Nossa amei o post e é um otima guia pras maes de primeira viagem,além de servir como "aviso" para aquelas q pretendem um dia ter filhos. Fabiola Reis " A caçadora de Mitos" ehhehee. Mas pelo pouco tempo q convivi com vc, posso dizer sem sombra de duvida q vc é uma otima mãe, nos erros e nos acertos, é fazendo q se aprende, e ninguem nasce sabendo. BJosss

    ResponderExcluir
  2. hahahaaa......super concordo, vou fazer a postagem hj mesmo !!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Eu li outro post destes... adorei a idéia..haha
    Vou fazer também..
    E a gente descobre mesmo que exitem vários mitos que contam pra gente na gravidez, mas depois a realidade é outra..
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha legal ler a sua opiniao tb!!!!!!!!

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Amor! Ainda mais com um elogio destes pro maridão! Amu mto e cada dia mais! Bjus!

    ResponderExcluir
  6. oi Fafá

    Cheguei aqui e vi que vc tbm deu sua opinião sobre os mitos e verdades :) A Than se inspirou numa postagem que fiz lá no meu blog e tou bem feliz com a sua idéia de fazer o negócio virar corrente :)

    Tou seguindo!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário pra gente!Bruninha e eu ficaremos muito felizes....